As maiores religiões do mundo, saiba quais são, e entenda suas crenças.

Existem milhares de religiões espalhadas pelo mundo. Várias dessas doutrinas nascem e se extinguem a todo instante, com isso, fica cada vez mais difícil de saber, quais são as maiores religiões do mundo. Nesse breve artigo, (que promete te surpreender), você verá quais  são as religiões com maiores números de praticantes.

Lista das maiores religiões do mundo

 

7. Sikhismo – Tem por volta de 20 milhões de adeptos

Essa religião pode não ser muito conhecida pelos brasileiros, mas com certeza precisa está nessa lista. O Sikhismo foi criado por Baba Nanak, o mesmo teve como princípio, unir duas outras religiões, que eram o Islamismo e o Hinduísmo. Um dos principais ensinamentos dessa religião, é que cada pessoa sofre influência de vidas passadas, na vida atual, ou seja, é como se tudo o que uma pessoa tivesse feito em outras vidas, fosse refletido na vida presente. Geralmente o primeiro ritual que se tem, nessa religião, é o de nascimento, a criança é levada para um templo (Gurdwara), nesse local é aberto o Guru Granth Sahib, em uma página aleatória, a primeira letra, da primeira palavra do lado esquerdo, terá que ser a primeira letra do nome da criança.

6. Xintoísmo – Os adeptos variam de 27 a 56 milhões

Essa é outra religião que não é muito conhecido pelo povo do Brasil, a mesma recebe o título de ser a única religião inteiramente do Japão. O Xintoísmo, tem um grande diferencial da maioria das outras crenças, que é, o fato de não exigir exclusividade, ou seja, o praticante dessa religião não precisa apenas ter os princípios dela, mas, sim, incluir a mesma em seus princípios, basicamente falando, ela permite que o individuo pratique mais de uma religião. As pessoas que seguem essa lei, acreditam em várias entidades supremas. Um outro ponto muito chamativo nesses ensinamentos, é que não existem leis escritas, nem mesmo um nome de referência, e esse fato, faz com que alguns pesquisadores afirmem que o Xintoísmo não é uma religião.

5. Budismo – Tem por volta de  376 milhões de adeptos

Ao contrário das religiões descritas acima, essa é muito falada aqui, no Brasil. O Budismo tem forte sustentação nas mensagens de Siddhartha Gautama, o mesmo não tinha como intenção converter ninguém, o seu propósito sempre foi iluminar as pessoas com seus ensinamentos, que por sua vez, foram criados a partir de suas próprias experiências. O Budismo tem o intuito de levar a paz interior para os seus praticantes. Essa religião tem a função de que seus adeptos não pratiquem o mal, e sim, façam sempre coisas boas. O grande objetivo dos budistas, é atingir o Nirvana, que é o maior nível de superioridade dessa religião.

4. Religião Tradicional Chinesa – Tem por volta de  400 milhões de adeptos

A Religião Tradicional Chinesa, com certeza não é uma coisa simples de ser entendida, já que a mesma não trata-se de poucas coisas, mas sim, da junção do Confucionismo, do Budismo, do Taoísmo e, também, da mitologia chinesa. A Religião Tradicional Chinesa, também uni várias outras coisas, como os valores, costumes, e etc.

3. Hinduísmo – Por volta de 900 milhões de adeptos

Essa religião teve sua origem por volta de 1.500 antes de Cristo, a mesma foi estabelecida por invasores arianos da Índia, o Hinduísmo conta com várias ramificações, ou seja, dentro da religião principal, existem diversas outras crenças e costumes. Os adeptos do Hinduísmo, buscam sempre o jeito correto de viver.

2. Islamismo – Por volta de 1,6 bilhões de adeptos

Chegamos então no segundo colocado da lista de maiores religiões do mundo, o Islamismo foi constituído das revelações de Maomé (Muhammad), que segundo a história, teria recebido das mãos do Anjo Gabriel, todos os princípios básicos que formam o Islamismo. Os adeptos dessa religião, acreditam em um único Deus, o Alá, e para eles, Maomé foi o seu último profeta. O Islamismo é a junção de pequenas partes de outras religiões.  Uma das obrigações principais dessa religião, são as orações, que precisam ser feitas 5 vezes por dia.

1. Cristianismo –Por volta de  2,2 Bilhões de adeptos

Estamos chegando ao fim do nosso artigo que contem as maiores religiões do mundo, e para finalizar, temos o Cristianismo, que agrega mais de 2.2 bilhões de praticantes. Como a maioria dos brasileiros deve saber, o livro dos ensinamentos do Cristianismo é a Bíblia, e a religião teve inicio a partir do ensinamentos de Jesus. Essa religião divide-se em 3, que são: Protestantismo, Catolicismo e Igreja Ortodoxa, cada uma dessas, trás alguns conceitos diferentes das demais.

 

Esse foi nosso artigo contendo as maiores religiões do mundo, se teve alguma religião na qual você nunca tinha visto falar, deixar ai nos comentários. Você quer ficar por dentro das novidades? Curta nossa página no Facebook,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × um =