O que é Preconceito? E como podemos tirar esse mal da nossa mente?

Você quer saber o que é preconceito ?

O que é preconceito? Nada mais é, do que um prejulgamento, é você achar que alguém vai te assaltar só pela cor de sua pele, ou por suas vestimentas. Todos nós temos algum preconceito, podemos até tentar esconder ao máximo, mas lá no fundo você já achou que alguém ia te roubar pela forma como estava vestido, ou já achou que ia ser roubado porque logo atrás de você vem dois caras de moto, ou já disse que aceita os gays, mas que seu filho não poderia ser gay.

Será mesmo que isso é aceitar? Para realmente aceitar algo, temos que aceitar isso em todos os âmbitos, você não pode dizer que não é homofóbico e ficar irritado ao ver um gay conversando com seu filho, ninguém nasce racista ou homofóbico, somos ensinados a odiar, pois nossa sociedade continua a impor regras, que só pioram o julgamento das pessoas, como a regra das cotas para os negros, para que isso, se os negros têm a mesma capacidade de chegar a uma faculdade. Para entender melhor “o que é preconceito“, o mesmo  também pode ser definido como medo, medo do que não conhece, medo de ser igual, pois muitos homens que se acham os machões, abominam os gays, muitos chegam até a agredir esses gays, o que pode ser isso, se não inveja? Pois, na maioria dos casos, os homossexuais não fizeram nada e mesmo assim são agredidos, simplesmente porque alguém acha que eles não deve ter relações com homens, e por tanto se acha no direito de agredi-lo

Como podemos tirar esse mal da nossa mente?

 Esse mal infelizmente nunca vai ser sanado por completo, mas, se todos entenderem realmente o que é preconceito, e depois disso começar a tirar da sua cabeça os prejulgamentos, e colocar no lugar que você tem que conhecer a pessoa, antes de sair julgando a mesma. Ninguém é diferente, trate todos com o devido respeito, e talvez assim a paz seja realmente encontrada, pois um dos maiores defeitos da humanidade é a ignorância, já que uma pessoa ignorante, é aquela que busca justificações para o seu preconceito, como muitos buscam justificações na bíblia para desaprovar os gays, mas se esquecem que a bíblia não está clara quanto a isso, pois esse livro que seguimos hoje, é muito antigo, e feito para outros tempos, muitos desses preceitos não se aplicam mais hoje, a minha visão é que se, seres irracionais como os animais fazem, por que isso seria tão errado para os humanos ?

Leia também :Racismo, raízes antigas, presente “infectado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + onze =