Melanie Martinez e Eminem estão criticando Trump

Com a eleição de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, vieram a tona varias críticas ao seu governo conservador. Alguns artistas americanos renomados no meio da música pronunciaram-se sobre o presidente, veja como Melanie Martinez e Eminem estão criticando Trump.

Melanie Martinez foi apresentada para o mundo através do The Voice, a partir dai ela lançou várias músicas com uma pegada sombria, geralmente suas musicas falam sobre problemas sociais e familiares. Em uma entrevista Melanie fala sobre Trump, a mesma diz: “Próximo disco terá música sobre Trump; ele me deixa apavorada”. Melanie conta ao G1 que já gravou as músicas do seu segundo disco, mas ele deve sair só no final deste ano.

O cenário mundial não poderia ser melhor (ou pior) para as músicas sombrias de Melanie Martinez, segundo ela. A cantora conta que chora até hoje por causa da eleição de Donald Trump – que virou presidente mesmo com 65% de votos contrários de hispânicos, como ela. O disco vai refletir estes tempos atuais e terá um personagem inspirado em Trump, o mesmo já está produzido, sendo a historia vista dos olhos da Cry Baby, personagem do álbum anterior.

Outro artista que também criticou o governo norte americano, foi Eminem, cantor de rap conhecido pela musica Rap God uma das musicas mais rápidas já cantadas. Recentemente criou um rap  improvisado criticando Trump. O rapper norte-americano Eminem, criticou duramente Donald Trump em um vídeo que foi exibido nos BET Hip Hop Awards. Num rap freestyle – improvisado no momento -, Eminem chamou o presidente dos Estados Unidos de “avô racista” e de “cabra” e falou de questões como o protesto de Colin Kaepernick e da NFL contra a discriminação racial, as discussões de Trump no Twitter, Hillary Clinton e a tensão nuclear com a Coreia do Norte. Por final Eminem diz:  “Amamos o nosso país, mas odiamos Trump”

Com essas demonstrações artísticas vemos que  Donald Trump enfrenta uma dura intolerância ao seu governo, assim podemos nos inspirar a fazer o mesmo para tentar mudar a situação da política brasileira, com arte, sempre utilizando-se da criatividade em vez de violência.

Gostou dessa matéria?
Então curta nossa página no facebook,
e acompanhe novas noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 4 =

Advertisment ad adsense adlogger