Lula isolado! O PT está sem nenhum apoio para as eleições de 2018

Lula isolado – Pela primeira vez na historia das eleições brasileiras, há a possibilidade do PT disputar as eleições de 2018 sem nenhum outro partido aliado. O  PCdoB teve a decisão de lançar seu próprio candidato no planalto, o que tirou o vinculo com o Partido dos Trabalhadores. Esse ambiente de isolação é devido as desconfianças que os partidos estão, referentes ao nome do representante do PT para presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, devido a uma  serie de acusações, e do condenamento a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No ano de 2014, quando Dilma foi eleita, o PT contava com o apoio de mais oito partidos, e isso ajudou a ter mais tempo nas propagandas eleitorais gratuitas. No ultimo domingo dia 05 o PCdoB anunciou Manuela D`Ávila (RS) para deputado estadual. Vale relembrar que o PCdoB apoiava o PT desde 1989.

Alguns outros partidos que apoiaram a campanha eleitoral de Dilma em 2014, como o: PMDB, PP, PSD, PR, PRB e PROS, não vão está juntos a Lula, já que os mesmos foram a favor do  impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula isolado? Mas sem chance de ganhar?

Apesar de todo esse cenário, os petistas acreditam que Lula  reunirá grandes nomes em seu apoio, antes  das eleições.

Gostou dessa matéria?
Então curta nossa página no facebook,
e acompanhe novas noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + dezoito =

Advertisment ad adsense adlogger