6 alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Para ganhar massa magra é necessário uma boa aplicação dos 3 pilares da musculação, que são o do descanso, o treino e a boa alimentação, sendo a alimentação o ponto mais importante dentre esses pilares, pois “Você é o que você come”, esse termo foi criado há muito tempo, mas sempre continua fazendo sentido, pois uma pessoa só consegui atingir bons ganhos se tiver uma boa alimentação. Veja agora os 6 alimentos que ajudam a ganhar massa muscular e te dão uma força a mais na busca do objetivo de um corpo perfeito.

1.Frango 

O frango é um dos melhores alimentos para quem busca um ganho de massa muscular, pois é de origem animal, o que já o coloca num seleto grupo de alimentos bons, além de ter polcas calorias e pouca gordura, a forma mais correta de preparo do frango é grelhado sem óleo é sem a pele, dar preferência ao peito do frango, também pode ajudar a torna esse alimento ainda mais saudável.

2.Feijão com arroz

Essa é a parceria perfeita, pois dentre os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular, esses são os mais comuns para toda população, pois os mesmos são baratos e são encontrados a qualquer momento, sendo quase que um kit básico de uma boa alimentação, os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam proteínas. Assim, juntos, ajudam a reparar os músculos.

O arroz também fornece energia que é o combustível para uma melhor recuperação do músculo.

O ideal é consumir essa combinação de 4 a 5 vezes por semana.

3.Ovo

Uma dúvida muito recorrente entre os que buscam alimentos que ajudam a ganhar massa muscular, é sobre o ovo, qual a melhor parte do mesmo, a clara ou a gema? As duas partes são importantes pois cada uma têm suas especificações e proteínas, a clara contém várias proteínas que são de fácil absolvição pelo organismo, por isso é muito utilizada em suplementos como Whey protein e BCAA, já a gema ajuda a combater os processos inflamatórios causados pelos treinos de musculação.

Quanto consumir? O ideal seria consumir 3 ovos na refeição o no lanche pós-treino

4.Banana

 Essa é sem duvidas a melhor fruta para quem busca ganhar massa muscular, a mesma é rica em potássio, que ajuda a evitar cãibras, também é rica em carboidrato que dá muita energia, pois quem quer ganhar massa muscular não pode pensar só em proteína, mas também em carboidratos, a mesma é excelente para o pré-treino pois dá muita energia.

5.Iogurte

O iogurte é uma ótima opção para o lanche, pois quem quer conseguir mais massa tem que saber que apenas ter o conhecimento das comidas que propiciam massa muscular, não e o suficiente, esse entendimento deve ser colocado em pratica até nos lanches, e para isso o iogurte ajuda bastante, pois além de ser delicioso o mesmo contem carboidrato e proteína, fazendo do mesmo um alimento completo. Quem não gosta de iogurte pode substituí-lo por leite.

6. Batata Doce

Esse é um dos principais alimentos no ganho de massa muscular, muito dos fisiculturistas de renome fazem o seu uso, pois é barato e de fácil acesso, mas principalmente pela sua quantidade de carboidrato e pode ser usada tanto por quem quer hipertrofia quanto por quem quer definir, pois a mesma têm baixas taxas de gordura.

 

Gostou dessa matéria?
Então curta nossa página no facebook,
e acompanhe novas noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + catorze =

Advertisment ad adsense adlogger