Conheça 5 motivos para você nunca mais tomar Coca-Cola

Atualmente a Coca-Cola estar entre as dez bebidas mais consumidas mundialmente. Com isso fica a duvida, será que ela é totalmente segura para o consumo? Ou será ela pode trazer algum risco a nós  seres humanos que nós  não percebemos. O consumo da mesma ocorre em toda as faixas etárias, desde de criança a utilização da Coca é bem pertinente, causando assim doenças como a obesidade infantil e criando um mal habito de alimentação, pois seja em lanches ou mesmo nas refeições principal ela estar presente. Abaixo estar listado alguns efeitos colaterais em consumir a Coca-Cola.

 

1- Cáries

 

Cáries dentárias ocorrem quando consumimos muitos alimentos e bebidas açucaradas e ácidas. A Coca-Cola não fica de fora dessa. Ela contém ingredientes que arruínam o esmalte. Para corrigir o problema você vai gastar dinheiro. Fio Dental nunca é barato. Claro, você pode tentar corrigir estes defeitos escovando os dentes depois de beber refrigerantes, mas a escolha mais inteligente é evitá-los e beber água ao invés deles.

 

2- Risco de diabetes

 

Carboidrato é outro nome para os açúcares, e tomar Coca-Cola só piora a quantidade de açúcar no sangue o que te levará futuramente a um posto de saúde. Vale a pena?

 

3-  Metabolismo pobre

 

Jamais confie em comerciais que mostram atletas bebendo Coca-Cola após atividades físicas. Ao tomar essa bebida açucarada a quantidade de gordura no teu corpo irá aumentar, e o metabolismo será diminuído.

 

4-Nenhum nutriente na Coca-Cola

 

A coca-cola não possui nenhum nutriente, é basicamente constituída de açúcar e possui alta concentração de calorias, sendo extremamente prejudicial à saúde.

 

5- Fertilidade

 

O consumo regular de Coca-Cola pode ter um impacto negativo sobre o seu sistema reprodutivo. O chumbo está presente em algumas substâncias desse refrigerante o que pode provocar defeitos em órgãos responsáveis ​​pela reprodução.

Ficou surpreso? Possa ser que não, pois muitos sabem que algo faz mau para a sua saude, mas mesmo assim enciste em se utilizar. Mas não quero dizer que você deve cortar esse refrigerante totalmente da sua vida, contudo é sempre bom optar por algo mais saudável como um suco de fruta e entre outros gêneros de coisas naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =